domingo, 18 de dezembro de 2011

O Verdadeiro Natal

Estava em casa numa noite dessas assistindo televisão, quando recebi um torpedo no meu celular. Talvez você que esta lendo essa postagem já recebeu a mensagem que é mais ou menos isso.
“Tenho algo para ti falar, não fique bravo, sei que você pode ficar magoado, mas tenho que lhe dizer, Papai Noel não existe...”
Fiquei olhando para essa mensagem durante alguns segundos antes de responder, então respondi.
Papai Noel existe sim...
Então recebi outra mensagem dessa pessoa e trocamos umas mensagens, e ficou por isso.
Mas agora que estamos na semana do Natal, eu vejo os enfeites, as luzes iluminando onde antes era tudo escuridão, ai fico pensando Papai Noel não existe mesmo?
Agora muitos estão dizendo esse cara é louco, acreditar em Papai Noel. Eu sei que não existe de verdade, e também sei que Papai Noel não e aquele velhinho de roupa vermelha que passa em comerciais de TV e que sempre esta com uma garrafa de refrigerante não mão.
Eu não acredito nisso, eu acredito no Natal. Não no Natal das vendas, do comercio do dinheiro, mas sim no que a data pode significar para muitos.
Vamos abrir nossos corações nem se for por apenas um minuto, e deixar que a magia do Natal nos invada, vamos acreditar em Papai Noel, trenó voador em todo o folclore que essa data pode nos proporcionar.
Eu Rogério desejo a todos um FELIZ NATAL, não vamos deixar o VERDADEIRO NATAL MORRER EM NOSSOS CORAÇÕES...
FELIZ NATAL A TODOS... HOHOHO...

28 comentários:

Fritas Sem Sal disse...

belo post cara, parabens concordo nao devemos deixar as coisas boas morrerem, na minha familia todo mundo desanimou, mas estou montando outra familia com minha quase esposa rsrs e vou reacender o natal la em casa lol mto bom parabens

Unknown disse...

Posso contar m segredo?..."eu tb acredito em Papai Noel!" :)

Anônimo disse...

Papai Noel é uma fantasia que virou realidade...

Helio Filho disse...

Adorei o post! O Natal é a melhor época q existe pra mim. Simplesmente fico encantado coma magia q ele nos proporciona, com a felicidade das pessoas, com esse clima de esperança, alegria, amor. De estar mais perto da família, de poder presentear quem amo. São essas coisas simples q torna essa época tão especial pra mim! Concordo com td q vc disse, vamos comemorar! Feliz Natal pra vc tb!

http://heliofilhoo.blogspot.com/2011/12/1-promocao-do-agora-escrevo.html


Participe da promoção! O primeiro sorteio será hj =)

Lucas Adonai disse...

Muito legal!

Adriana Oliveira disse...

Natal é renovação, é magia, é especial.
Parabéns pelo blog.

Aqui aproveito para te deixar uma dica de como ter 1 MILHÃO de visitas reais em seu site ou blog. É muito simples e GRÀTIS. Veja mais, acesse:
http://www.1000000devisitas.com/?id=1509
Visite tbm meu blog,
Dicas de RENDA EXTRA, TRABALHO EM CASA, BONS LIVROS SOBRE O ASSUNTO, MMN E MUITO MAIS.
Artigo mais recente: A Fórmula do sucesso definitivo
deixa comentários,
me siga q eu te sigo
http://maismilhoestododia.blogspot.com/

Garotos Modernos disse...

Olá, seu blog ta um show, muito lindo, mas vim te fazer uma proposta, da uma passada no meu blog é se gostar pode segui-lo e comenta-lo que logo darei uma resposta beijos..

Vinicius Trovao disse...

Hj o natal virou uma coisa comercial, é muito difícil encontrar pessoas que realmente vivam o espirito de natal.

T. disse...

Eu sou atéia. O Natal não significa nada para mim, mas a magia dele é contagiante. As pessoas se amando, se perdoando... Vivendo de forma mais intensa. Não tem como não se emocionar e entrar nessa energia positiva.

Anônimo disse...

Lindo post. Realmente devemos deixar de lado a ideia de que natal é para se ganhar presentes e voltarmos ao verdadeiro Natal, sentarmos em volta da mesa e agradecermos por coisas que realmente merecem ser agradecidas. Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo :)

ॐ Fihh ॐ disse...

Boa Noite, eu simplesmente adorei esse seu post, no meu blog por coincidencia ontem postei algo parecido sobre o Natal!
Sinceramente hoje em dia o natal é mais uma data comercial do que aquele sentimento que envolve agente chamado espirito natalino, mais enfinz, como mudar isso? Se os tempos mudaram não é?
Em todo o caso Feliz Natal

e se puder da uma força la no meu

http://brisaremos.blogspot.com

Abraços

Anônimo disse...

Seguindo, segue o meu tb!!


http://lipinhoohdownload.blogspot.com/

Carolina Lima disse...

Infelizmente hoje os feriados considerados importantes são reflexo do comércio. Tudo é comércio!!
Bom fim de ano pra vc!
vc escreve muito bem.

Demet disse...

isso aí, vamo que vamo

Mariazinha disse...

olá amigo querido adoro suas postagem quando posso sempre leio e concordo com vc o simbulo do natal é muito mais que presentes e luzes de natal é amor e esperança de um mundo mais humano....feliz matal cheio de amor e esperança beijos....
fatima

Bruno Santos disse...

Papai Noel... Fantasias são importantes... Presentes também o são, no entanto, o que está por detrás disso mais ainda. Bom natal

Marcelo disse...

Comentando sem evitar o calote, olha so eu acho o natal uma festa super consumista que é um erro total mais os fins seriam legais ja que essas festas promove a união das familias mesmo sendo por um motivo idiota consumo, porem deviamos abrir nossos corações e ver em um carater mais religioso
http://www.wondermarcelo.blogspot.com/

ReloaDeD disse...

Excelente post: Segui teu blog
Segue o Meu
http://blogfakebook.blogspot.com/

ReloaDeD disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Heitor Falcão disse...

Feliz natal, cara. Se deixarmos de lado os paradigmas da discriminação de lado, religioso, político, social, econômico etc.. etc.. e tal, acredito que podemos pensar em ter um fim de ano mais humano, do contrário o comércio e dos preconceitos afins estarão regendo o comportamento das pessoas neste período.

www.heitor-falcao.com

pobreshumanos disse...

Olá ! Gostei mt mt mesmo do post , pois eu também acredito mt na magia do natal e ele realmente é uma coisa especial para algumas pessoas que intensificam a época com bondade e um coração puro ! Meu último post também fala sobre o natal . Aguardo uma visita sua e Feliz natal !

Guilherme Augusto disse...

Sinceramente, tento ser bom e viver em paz comigo todos os dias do ano. É difícil? claro que é... mas viver assim só num dia é complicado, por isso nem comemoro muito... tento comemorar todos os dias do ano...

ah... um ótimo Natal para vc :)

Fernando disse...

Gostei da mensagem transmitida através deste exemplo simples.. eu tambem ja recebi este torpedo e engraçado que também refleti sobre a existência do bom velhinho e de todos os significados que o natal pode trazer para nós.

Eu acredito neste espirito que deixa as pessoas mais amorosas, caridosas e pacificas e lamento que esta data ultimamente tenha servido quase que exclusivamente para o comercio e coisas secundarias,mas que bom ainda existem pessoas que vivem essa verdadeira magia.

Samuel Nascimento disse...

oestá na hora de acreditar no que de fato nos convém. não tente ser bom só em um dia.
http://menteilicita.blogspot.com/

Ítalo Richard disse...

Bom texto. Um Feliz Natal pra vc!

Anônimo disse...

Feliz natal para você e sua família.

Marco disse...

não entendo por que dão tando valor e este dia, que nada mais é do que o dia do comércio desfarçado

http://rocknrollpost.blogspot.com/

Anônimo disse...

olá Vi o link de seu blog na comunidade
• Blogger Blogspot Divulgação

Estou te seguindo se puder me seguir de volta ficaria muita grata!
obrigada

http://memoriasdefigliaperduta.blogspot.com/